15.12.2021

Este Natal o Grupo os Mosqueteiros volta a oferecer “Votos Felizes”

Donativo de 120 mil euros apoia 8 projetos de norte a sul do país

Nesta quadra natalícia, o Grupo os Mosqueteiros volta a convidar os portugueses a oferecer “Votos Felizes”! Numa altura em que presenteamos quem mais gostamos, o grupo oferece a possibilidade de, com um simples gesto natalício, ajudar quem mais precisa. Com “Votos Felizes”, é possível contribuir para o financiamento de 8 projetos de instituições de solidariedade social. Ao fim de quatro edições, o Grupo os Mosqueteiros transforma os Votos Felizes de todos em mais de meio milhão de euros em donativos.

Para participar, basta aceder ao site www.votosfelizes.pt e selecionar a instituição em que deseja votar. Depois de clicar na instituição escolhida os votos tornam-se num cartão de boas festas, que pode ser partilhado com família e amigos, nas redes sociais, para que mais pessoas realizem votos solidários e se sintam inspiradas pelas mensagens, criando assim uma rede solidária. Cada voto efetuado terá o valor de 2€, que o Grupo Os Mosqueteiro entregará à instituição escolhida. Este ano, o objetivo é alcançar o valor de 120 mil euros, logo cada uma das 8 instituições poderá receber 14.500 euros e a instituição mais votada poderá aceder a um bónus de 4.000 euros.

Andreia Rodrigues, Ricardo Pereira, Diogo Valsassina e Jéssica Athayde também vão contribuir com “Votos Felizes” neste Natal, associando-se à causa para apadrinhar 2 instituições cada um.

A seleção das instituições ‘elegíveis’ foi realizada com o apoio da ENTRAJUDA, entidade que conhece profundamente o setor social em Portugal, parceira pelo segundo ano consecutivo do Grupo os Mosqueteiros nesta Campanha de Natal. Estas instituições – Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens – Novo Futuro – Porto (Vila Nova de Gaia), Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), Banco de Bens Doados (Lisboa), Centro de Educação Especial de Rio Maior “O Ninho” (Santarém), Centro Social Padre Bastos (Peniche), Centro Social Paroquial de Nª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada), Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora) – representam causas diferentes e estão geograficamente disseminadas de norte a sul do país, conforme as edições anteriores. A ENTRAJUDA desenvolve desde 2004 um trabalho totalmente inovador na área social, mobilizando voluntários qualificados para levar conhecimento às instituições de solidariedade, tornando-as mais eficientes e eficazes no combate à pobreza e na promoção de autonomia das pessoas carenciadas.

Este ano o projeto vai ainda partilhar Votos Felizes a partir de um perfil de Instagram @VotosFelizes onde serão publicadas mensagens dos embaixadores e das instituições, bem como novidades da campanha.

Este Natal junte-se à causa “Votos Felizes”!

#votosfelizes

voltar