22.04.2020

PROJETO PAFI DO GRUPO OS MOSQUETEIROS DISTINGUIDO PELOS PRÉMIOS LUSÓFONOS DA CRIATIVIDADE

O Projeto Pafi, criado e desenvolvido pelo Grupo Os Mosqueteiros, acaba de vencer três pratas nas categorias de Responsabilidade Social/Ambiental, Eficácia em campanha de Relações Públicas e Melhor Uso de Influenciadores.

Produzido com o cunho criativo da agência de comunicação Lift Consulting, Pafi O Youtuber é um projeto do Grupo Os Mosqueteiros, detentor das insígnias Bricomarché, Intermarché e Roady em Portugal.

Pafi é um pequeno raposinho que desde 2018 se apresenta como mascote do Grupo, tendo evoluído para o Youtube em 2019. Com um canal próprio, foi nessa plataforma que foi partilhando o seu desejo de salvar o planeta e ajudar todos os bombeiros a protegerem as nossas florestas.

Para além da coreografia com a cantora portuguesa Blaya – lançada no âmbito da campanha de apoio à Liga dos Bombeiros Portugueses – no canal do Pafi podem ainda ser encontrados vídeos com alguns dos influenciadores mais acarinhados pelos portugueses, mas também uma visita a um quartel dos bombeiros, sempre com uma linguagem divertida e idealizada para chegar a um público infantojuvenil.

 “Quando criámos o Pafi, o nosso objetivo sempre foi que esta mascote tivesse um papel pedagógico e que conseguisse chegar a crianças e jovens, incentivando-as a adotar comportamentos amigos do ambiente. É por isso muito gratificante sermos reconhecidos com três prémios Lusófonos, que são motivo de orgulho para o Grupo”, explica João Magalhães, Administrador do Grupo Os Mosqueteiros. Adianta ainda que “Em 2019, quisemos ir mais longe e apostámos na plataforma Youtube, onde produzimos conteúdos interativos com influenciadores e fomentámos a relação com os mais novos, sem nunca esquecer a vertente educativa que o pequeno raposinho representa”.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional dedicado exclusivamente a premiar e distinguir o melhor trabalho realizado por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países de língua oficial portuguesa.

 

voltar