28.02.2022

Jessica Athayde e Andreia Rodrigues entregam Votos Felizes a quatro associações solidárias

Já decorreu a entrega simbólica dos donativos a quatro das instituições participantes na 4ª edição dos Votos Felizes, pelas mãos das madrinhas Andreia Rodrigues e Jessica Athayde. Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo os Mosqueteiros convidou os portugueses a contribuir com “Votos Felizes” para apoiar projetos de várias instituições solidárias, de norte a sul do país.

No âmbito desta campanha, as diferentes instituições foram apadrinhadas por quatro figuras públicas muito queridas dos portugueses: Ricardo Pereira, Diogo Valsassina, Jessica Athayde e Andreia Rodrigues associaram-se à causa, colaborando para a promoção desta ação solidária. Através das suas redes sociais e de um criativo vídeo promocional, apelaram aos votos, incentivando a partilha da campanha, e contribuindo, assim, para o financiamento dos 8 projetos de instituições de solidariedade social.

Andreia Rodrigues – madrinha d’O Centro de Educação Especial “O Ninho”, em Rio Maior, e do Centro Social Padre Bastos, localizado em Peniche – entregou no mês de fevereiro o respetivo valor angariado a cada associação. Com este apoio, “o Ninho” vai adquirir equipamento específico para reforçar o desenvolvimento de competências digitais das crianças e jovens que o Centro acolhe, e o Centro Social Padre Bastos vai poder construir uma sala multissensorial para os idosos residentes.

A apresentadora mostra-se muito satisfeita com o sucesso desta iniciativa. “Fico muito feliz por ter tido oportunidade de participar e contribuir para esta campanha, que já há quatro anos que ajuda tanta gente. Há, de facto, muitas famílias que dependem destes centros e destes apoios, e poder colaborar para projetos como este é sem dúvida muito especial”, afirma Andreia Rodrigues.

A atriz Jessica Athayde é madrinha do Banco de Bens Doados e do Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição, em Almada. Com os donativos angariados, o Banco de Bens Doados vai conseguir melhorar as condições do seu armazém para os voluntários que diariamente preparam os bens a entregar a diferentes instituições. Por sua vez, o Centro Social Nossa Senhora da Conceição da Costa da Caparica vai, finalmente, poder criar uma Orquestra com as crianças e os jovens de famílias carenciadas que apoia.

Jessica Athayde afirma que “Saber o impacto dos diferentes projetos nas crianças e famílias ajudadas é algo realmente gratificante. Estou muito feliz por termos conseguido entregar os 14.500€ a cada instituição e acredito que são iniciativas como estas que fazem a diferença. Nestas alturas, é também muito reconfortante ver a generosidade e união dos portugueses, que se prontificaram a participar para ajudar quem mais precisa”.

Desde a sua primeira edição, o projeto “Votos Felizes”, iniciativa do Grupo os Mosqueteiros, já contribuiu, em conjunto com a população portuguesa, com mais de meio milhão de euros em donativos. O desejo do Grupo é continuar a iniciativa nos próximos anos, de forma de garantir um apoio às necessidades das diversas associações.

 

voltar