25.06.2021

Intermarché promove Corridas Solidárias em parceria com a “Correr Lisboa”

O Intermarché convida os portugueses a correr, revertendo cada quilómetro percorrido a favor de uma boa causa. Esta iniciativa decorre em parceria com a “Correr Lisboa” e promove seis Corridas Solidárias no total.

A primeira corrida, a decorrer entre os dias 30 de junho e 04 de julho na plataforma Corre e Ganha, tem como objetivo recolher donativos para apoiar as crianças ao abrigo das Aldeias de Crianças SOS, tendo como objetivo atingir os 10.000 km percorridos. Para participar nesta Corrida Solidária, os participantes terão apenas de se inscrever neste link e iniciar a corrida livremente. No final, submetem uma fotografia na plataforma da Corre e Ganha para comprovar o número de quilómetros percorridos. Cada quilómetro percorrido pelos participantes corresponde a 0,25€, sendo, neste primeiro momento, o total de doações revertido em produtos que serão entregues à Aldeias de Crianças SOS.

Este é um projeto que apela a todos os portugueses para que corram, não só pela sua saúde e para promover a atividade física, mas também para ajudar quem mais precisa. Nesta primeira corrida, irão ajudar as Aldeias de Crianças SOS, cuja missão é cuidar, em família, de crianças desprotegidas, promovendo o seu crescimento saudável, ajudando-as a moldar o seu futuro, inserindo-se de forma positiva na comunidade.

“É com uma enorme honra que o Intermarché promove estas Corridas Solidárias, em parceria com a Correr Lisboa. Com esta iniciativa, juntamos o «saudável» ao ato de fazer o bem, convidando todos os portugueses a correr por causas solidárias que fazem a diferença, todos os dias”, afirma Rui Pereira, presidente do Conselho de Administração do Intermarché Portugal. “Nesta primeira corrida, acreditamos que vamos fazer a diferença na vida de muitas crianças, ao contribuirmos para a associação que dedica o seu trabalho a cuidar das crianças mais desfavorecidas”.

As restantes corridas irão decorrer até ao final do ano, estando todas as informações disponíveis no site da iniciativa e ainda nas páginas de Instagram do Correr Lisboa, da Corre e Ganha e do Intermarché.