12.05.2021

Intermarché e ACP celebram Dia do Celíaco em mais de 70 escolas em todo o país

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo os Mosqueteiros, e a APC (Associação Portuguesa de Celíacos), juntam-se para celebrar o Dia do Celíaco, promovendo a desmistificação desta doença em mais de 70 escolas.

Esta iniciativa, dinamizada pela Celiac Disease Foundation, e realizada em Portugal pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC) e o Intermarché, tem como objetivo incentivar todas as escolas do país que tenham uma ou mais crianças celíacas, a aderir à Campanha para que, de forma divertida, todas as crianças e jovens aprendam o que significa ser celíaco e comer sem glúten, sem que isso seja visto como uma diferença.

De forma a aumentar a sensibilização para a Doença Celíaca, bem como promover a inclusão de todas as crianças, o Intermarché e a APC estabeleceram uma parceria para promover uma ação em mais de 70 escolas no país.

Esta ação vai ser realizada no dia 14 de maio, o Dia da Consciencialização da Doença Celíaca, onde mais de 1100 alunos de todo o país vão poder conhecer e provar os produtos da marca própria do Intermarché, PorSi, isentos de glúten, e igualmente seguros e saborosos. O objetivo é reforçar, junto dos mais novos, que é possível encontrar opções indicadas para o seu regime alimentar, promovendo a sua inclusão junto de todas as crianças.

As crianças vão poder provar alguns produtos como Madalenas, Muffins, e Bolo de Arroz, produtos premiados pelos consumidores como Sabor do Ano 2021. Todos os produtos disponíveis cumprem exigentes requisitos e são licenciados pela APC, no âmbito do Sistema de Licenciamento Europeu, incorporando o símbolo internacional de isenção de glúten.

Para potenciar a aprendizagem e partilha de conhecimento sobre a doença através de uma forma lúdica e atrativa o Intermarché desenvolveu ainda um livro de atividades destinado aos pais e crianças e professores, também em parceria com a APC, com jogos didáticos, receitas e com uma breve explicação do que é o glúten, desconstruindo o estigma associado à Doença Celíaca. Este livro será disponibilizado a todos os alunos, encarregados de educação e escolas, estando ainda disponível para download nos sites da APC e do Intermarché.

Com esta iniciativa, o Intermarché reforça o seu compromisso com a inclusão de produtos e opções adequadas para todos os regimes alimentares na sua marca própria, PorSi, desmistificando o tema junto das crianças. Assim, reforça ainda a sua preocupação com construção de uma alimentação saudável e inclusiva para todos.

voltar