30.11.2020

Intermarché apoia Banco Alimentar numa das maiores campanhas de angariação de alimentos de sempre

Iniciativa decorre entre 26 de novembro e 13 de dezembro

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, vai apoiar o Banco Alimentar numa das maiores campanhas de recolha de alimentos alguma vez promovida pela insígnia. Como forma de evitar o contacto físico entre os habituais voluntários e os clientes, em tempos de pandemia a campanha irá assim realizar-se através da aquisição de vales nas caixas de check-out onde os clientes podem escolher o artigo a oferecer ao Banco Alimentar.

Até dia 13 de dezembro fazemos o apelo a todos os clientes, numa época em que ser solidário faz a diferença na mesa de milhares de famílias.

Martinho Lopes, Administrador do Intermarché, explica a importância desta ação: “estamos há 29 anos em Portugal e desde o início que estamos próximos das comunidades e envolvidos em ações das quais resulta o apoio e proteção de todos aqueles que se encontram em situação de fragilidade. O apoio ao Banco Alimentar é uma das formas que temos de ajudar quem mais precisa e fazê-lo de uma forma mais acertiva Junto dos milhares portugueses que realmente precisam.”

De salientar que este ano a insígnia fez uma doação direta de 58 toneladas ao Banco Alimentar, numa altura em que cada vez mais famílias recorrem a esta ajuda fundamental. Com a participação nesta nova campanha, o Intermarché alia-se a esta causa e pretende novamente ajudar a contribuir para mitigar as dificuldades das famílias.