26.07.2022

Intermarché apoia Acampamento Nacional de Escutistas

O Intermarché, insígnia sob gestão do grupo Os Mosqueteiros, irá apoiar o Acampamento Nacional de Escutistas (ACANAC), a realizar-se em Idanha-a-Nova entre os dias 1 e 7 de agosto, através da disponibilização de produtos alimentares, maioritariamente da marca própria – PorSi.

Assente na sua política de responsabilidade social, a insígnia, representada pelo Intermarché de Idanha-a-Nova orgulha-se de apoiar a maior concentração de escuteiros em Portugal, que reúne mais de 18,5 mil jovens. Este apoio será dado através do fornecimento dos mais variados tipos de produtos alimentares, maioritariamente da marca PorSi, tais como fruta, legumes, carne, laticínios ou cereais, assim como alimentos destinados a quem tem restrições alimentares ou sofra de alguma intolerância ou alergia.

A iniciativa, sob o mote “Construtores de Amanhã”, contempla ainda uma vertente pedagógica, uma vez que pretende promover a literacia e responsabilidade financeira dos vários jovens através da aprendizagem da gestão do orçamento em supermercados, criar hábitos de alimentação mais saudáveis e diminuir o desperdício alimentar.

Neste sentido, o acampamento irá contar com duas tendas transformadas em supermercados, com produtos fornecidos pela insígnia e intituladas de Mercearia da Moura powered by Intermarché, através das quais vários elementos participantes poderão fazer as compras diárias para o seu grupo.

Neste local, os jovens podem organizar as refeições de acordo com a sua ementa, bem como adquirir os produtos alimentares de forma faseada ao longo do acampamento, promovendo assim uma maior facilidade de adaptação às diferentes necessidades e preferências alimentares dos jovens e, ainda, uma maior valorização dos produtos regionais e locais.

O ACANAC é uma iniciativa nacional que se realiza de 5 em 5 anos e, este ano, será marcada pela celebração do 100º aniversário do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Sobre o Intermarché

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há 30 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 258 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

A estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros torna-o distinto, sendo o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.

Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.

Sobre o CNE – Corpo Nacional de Escutas

O Corpo Nacional de Escutas é a maior associação juvenil portuguesa, inserida e enquadrada no maior movimento juvenil mundial. Em Portugal conta com um efetivo de cerca de 60 mil jovens e 13 mil adultos. É uma associação de juventude sem fins lucrativos, não política e não-governamental, destinada à formação integral de jovens dos 6 aos 22 anos de idade, baseado na adesão voluntária a um quadro de valores expressos na Promessa e Lei escutistas, através de um método original que permite a cada jovem ser protagonista do seu próprio crescimento, para que se sinta plenamente realizado e desempenhe um papel construtivo na sociedade. Está implantado através de mais de 1.100 agrupamentos locais e estruturas intermédias espalhados por todo o continente e regiões autónomas.