28.09.2020

Grupo Os Mosqueteiros abre 6 novas lojas

No prazo de um mês vão abrir três novas lojas Intermarché e três pontos de venda Bricomarché, subindo para 331 o número de superfícies comerciais do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal. Este crescimento representa um investimento de 25,3 milhões de euros que irá permitir a criação de 261 novos postos de trabalho de norte a sul do país

As localidades de Arcozelo e Barcelos, distritos do Porto e Braga respectivamente, vão receber lojas do Intermarché e Bricomarché. Também Ponte de Lima vai assistir à inauguração de um Bricomarché e Fernão Ferro irá abrir portas de um Intermarché. Todas as 6 lojas vão abrir nas próximas 4 semanas. No total as aberturas vão perfazer 25,3 milhões de euros de investimento que se irá repercutir em 261 novos postos de trabalho permanentes nas regiões.

Laurent Boutbien, Presidente do Grupo Os Mosqueteiros, afirma: ““nos últimos anos, os preços competitivos e a oferta de produtos com qualidade, tem vindo a conquistar mais clientes e também empresários, que chegam ao Grupo com vontade de abrir e gerir o seu próprio negócio. Estamos a conseguir cumprir as metas que estipulámos, o que nos dá confiança e motivação para continuar a trabalhar para os portugueses. Num ano tão atípico como o que vivemos, continuamos a contribuir para reforçar a economia e o emprego local e a consolidar a nossa dimensão e representatividade em Portugal. Sentimos hoje, mais do que nunca, a importância da nossa missão.”

As novas aberturas seguem o plano estratégico delineado pelo Grupo para as três insígnias. Desde o início do ano o Grupo abriu lojas Intermarché em Samora Correia, em Armamar, em Alcanede e na Quinta da Piedade. A somar a estas inaugurou ainda duas lojas Bricomarché, uma em Tondela e outra em Fafe. No total e para este ano, o Grupo previu a abertura de cerca de 19 pontos de venda, num investimento na ordem dos 68 milhões de euros, garantindo desta forma a criação de 500 novos postos de trabalho, bem como a oportunidade para a entrada de novos aderentes neste modelo de negócio diferenciado.