30.11.2020

Este Natal votos de boas festas concretizam projetos de instituições de todo o país

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Os Mosqueteiros transforma e materializa os votos de boas festas dos portugueses num novo ano mais feliz para instituições de norte a sul do país.

Para participar basta aceder a VOTOSFELIZES.PT selecionar a instituição e votar. Pode votar todos os dias e por cada voto, o Grupo Os Mosqueteiros entrega 2€ à instituição escolhida. No total são 162 mil euros que o Grupo quer doar. Depois de clicar na instituição escolhida os votos assumirão o formato de um cartão de boas festas, que pode ser partilhado nas redes sociais, para que mais pessoas realizem votos solidários e se sintam inspiradas pelas mensagens, criando assim uma rede solidária.

Os portugueses vão poder partilhar votos com: o Banco de Bens Doados, a Fundação Santa Rafaela Maria, a Santa Casa Misericórdia de Boliqueime, o Centro Social Paroquial de Larinho, a Ajudaris, a Associação Baptista Shalom, a Obra Social & Cultural Silvia Cardoso, a Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, a Associação Centro de Convívio e Recreio do Outeiro da Cortiçada, a Associação de Solidariedade Social Alvorada na Serra, a Associação de Solidariedade Social “Renascer de Bombel” e a Casa do Povo de Vilarinho dos Freires.

João Magalhães, administrador do Grupo os Mosqueteiros, reforça a relevância do projecto: “apesar de todos da incerteza que vivemos é importante não esquecer os valores que estão na base desta quadra, nomeadamente a solidariedade e a partilha. É importante que não percamos a capacidade de nos emocionarmos e nos envolvermos nestes projectos, para que também do outro lado, quem está a passar por dificuldades, sinta esse apoio. O objetivo é exactamente desenvolver uma rede solidária junto daqueles que mais precisam e cujo trabalho tem um real impacto na sociedade.”

 “Votos Felizes” é uma iniciativa criada pelo Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, que proporciona aos portugueses a possibilidade de expressarem a sua vontade sobre a instituição que mais gostariam de ver reconhecida, de entre as 12 instituições ‘elegíveis’ no âmbito desta ação. Este ano e pela primeira vez o projeto tem a curadoria da Entrajuda, que tem na sua base a experiência do Banco Alimentar e conhece profundamente as instituições e os seus projectos. A Entrajuda desenvolve um trabalho totalmente inovador na área social, mobilizando voluntários qualificados para levar conhecimento às instituições de solidariedade, tornando-as mais eficientes e eficazes no combate à pobreza e na promoção de autonomia das pessoas carenciadas.

A plataforma já está online e os portugueses poderão realizar os seus votos felizes até 20 de dezembro de 2020. Ao entrar em VOTOSFELIZES.PT só têm de votar na Instituição escolhida. Ao fazê-lo, o voto ‘transforma-se’ num cartão de boas festas solidário que pode ser partilhado com aqueles que são próximos.

Este Natal passe das palavras aos votos!

voltar