16.03.2022

Café marca própria PorSi entre os melhores da Europa

O Intermarché Portugal, insígnia do Grupo os Mosqueteiros, acaba de se sagrar vencedor dos European Private Label Awards 2022 com um produto da sua marca própria PorSi, na categoria “Chá, Café e Bebidas quentes”. O produto vencedor é o café moído da gama Origens “Café Orgânico do Brasil e Honduras”, que apresenta uma das grandes tendências no mercado, a sua origem única.

De acordo com os jurados do Prémio, que analisaram a competição europeia num total de 56 produtos organizados em 14 categorias, o produto PorSi foi distinguido não só pela sua embalagem colorida que o destaque na prateleira, mas também pelo aroma intenso e o sabor prolongado, equiparado ao de um café de luxo.

“É extremamente agradável saber que, num período em que a concorrência é particularmente forte, o nosso café moído da gama Origens se destaca entre os melhores da Europa. Participar nestes Prémios é sempre uma forma de ver a nossa marca crescer e este ano não foi exceção na medida em que apresentámos dois produtos como finalistas: o produto vencedor e os cafés em cápsula Biológicos “PorSi Café Honduras / Colômbia”. Uma produção nacional com uma qualidade evidente, mais sustentável continua a ser a nossa estratégia e este tipo de iniciativas vêm reforçar esta nossa missão. Um especial agradecimento a toda a organização dos Prémios”, comenta Rui Pereira, administrador do Intermarché.

Os European Private Label Awards foram lançados pela European Supermarket Magazine (ESM) – revista dedicada ao setor de supermercados europeu – em 2017, a fim de determinar as marcas próprias mais impactantes e inovadoras à venda nos supermercados da Europa. No processo de seleção dos vencedores, os juízes são convidados a avaliar cada produto, considerando três métricas importantes: Inovação, Apresentação e Sabor.  Nesta edição de 2022, os Prémios contaram com participantes de 18 países: França, Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Grécia, Irlanda, Polónia, Bélgica, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia e Ucrânia.

voltar