O Grupo Mosqueteiros é um dos maiores grupos da Distribuição mundial multi-insígnia que opera em cinco países europeus, entre os quais Portugal, atuando com um posicionamento muito particular, único mesmo num setor de atividade tão moderno e criativo, já que a sua gestão global é partilhada pelo conjunto dos proprietários de cada uma das lojas em cada país.

Esta estrutura organizativa peculiar determina que o Grupo assuma como característica fundamental da sua missão a máxima proximidade com as comunidades onde está implantado, dado o envolvimento direto da sua gestão com a realidade circundante das respetivas lojas.

“A missão do Grupo os Mosqueteiros é melhorar a qualidade de vida diária, combatendo tudo o que é caro.”

Daí que o Grupo Mosqueteiros, criado há mais de 40 anos em França, e presente há 26 em Portugal, tenha desde a primeira hora adotado a missão de “Melhorar a qualidade de vida quotidiana combatendo tudo o que é caro”, uma máxima que se concretiza, na prática, através de uma agressiva política de preços, de uma aposta forte na variedade de produtos com marcas próprias produzidos em mais de 60 unidades fabris em laboração em França e distribuídas por uma frota de 23 embarcações.

Para além da proximidade do cliente, o Grupo Mosqueteiros assenta ainda a sua estratégia na maior adaptabilidade da oferta às necessidades do Cliente, seja em termos da logística disponibilizada – dimensão e acessibilidade das lojas, por exemplo – ou do nível concorrencial dos preços praticados.

Os Nossos Valores

Desde a sua origem que o Grupo os Mosqueteiros coloca os valores humanos acima do propósito meramente financeiro. O desafio lançado há mais de 20 anos em Portugal consistia em proporcionar realização pessoal aos indivíduos através de um projecto comum, ao mesmo que a sua independência era mantida.

Ao tornarem-se Mosqueteiros, os chefes de empresa comprometem-se a lutar pelos melhores preços, respeitando sempre os princípios fundadores e todos os intervenientes da cadeia.

Espírito de empreendedorismo

Os Mosqueteiros acreditam no envolvimento pessoal e na força da inovação. Todos os anos, novos chefes de empresa criam a sua própria empresa, depois de receberem formação por parte do Grupo os Mosqueteiros. Cada um deles é acompanhado ao longo de todo o seu percurso.

Interdependência e solidariedade

Interdependentes e solidários, os Mosqueteiros acreditam na coesão e na forma do trabalho em equipa. Baseiam-se na experiência colectiva para gerir e desenvolver a sua empresa individual.

Gestão responsável

Graças a uma política de desenvolvimento sustentável estruturada, Os Mosqueteiros comprometem-se a controlar continuamente o seu impacto societal, ambiental e social.