01.07.2016

Prémio Intermarché Produção Nacional

FNA16O Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN) esteve presente na Feira Nacional da Agricultura, que decorreu em Santarém entre 4 e 12 de junho na Nave A – “Prazer de Provar”. Esta é a terceira edição do Prémio e as candidaturas poderão ser apresentadas no local.

Para esta edição as candidaturas podem ser colocadas em seis categorias: Carnes e Preparados de Carne, Produtos de Pesca e Preparados de Pesca, Frutas e Preparados de Fruta, Legumes e Preparados de Legumes, Produtos Biológicos e Produtos Processados (Vinho, Azeite, Queijo e Charcutaria). Aos vencedores, o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano.
As candidaturas serão avaliadas por um júri que atribuirá um Prémio por categoria e duas Menções Honrosas, estando o anúncio dos vencedores marcado para 28 de setembro. Constituem o Júri, para além do Intermarché, representantes dos parceiros envolvidos nesta iniciativa: APED, CAP, FMV – Faculdade de Medicina Veterinária, ISA – Instituto Superior de Agronomia e Quercus. Todo o processo de análise de candidaturas e de decisão de vencedores é auditado pela EY (parceiro auditor).
A nível institucional, o Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministério do Ambiente, Ministério da Economia e Ministério do Mar.
“O elevado potencial dos produtos portugueses será mais uma vez reconhecido e o Intermarché, como pioneiro entre as redes de distribuição na promoção da produção nacional, está mais uma vez junto de quem contribui para a riqueza nacional: os produtores agrícolas de Portugal”, afirmou Vasco Simões, Administrador do Intermarché. “A grande qualidade do que é produzido entre nós será mais uma vez reconhecida, e o Intermarché assegurará o escoamento, durante um ano, dos produtos vencedores em mais esta edição do Prémio Intermarché”, disse ainda Vasco Simões.
O escoamento destes, e outros produtos portugueses de qualidade, será assegurado não só na rede nacional de lojas do Intermarché, mas também – sempre que se justifique – nos pontos de venda da insígnia em França, Bélgica e Polónia.
O Prémio Intermarché Produção Nacional é um projeto de referência que promove ativamente e premeia os produtores, a produção nacional, reconhece a importância da sustentabilidade e inovação na produção portuguesa. É também impulsionado o reconhecimento produção nacional de qualidade.
Podem candidatar-se ao Prémio “Intermarché Produção Nacional” todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas pelo Prémio.

voltar