30.06.2016

Intermarché desafia produtores nacionais a apostarem na internacionalização

Depois de uma experiência positiva com a exportação de produtos secos, o Intermarché pretende agora alargar aos produtos frescos a presença portuguesa na sua cadeia de lojas internacionais.

O Intermarché reuniu dezenas de produtores nacionais do setor agroalimentar no Centro de Exposições de Santarém (CNEMA). O encontro teve como objetivo desafiar e incentivar os produtores nacionais a apostarem na internacionalização aproveitando a cadeia de lojas Intermarché, que conta atualmente com mais de 3500 pontos de venda em países como França, Bélgica e Polónia.

Neste evento, cuja abertura foi presidida por S. Ex.ª o Ministro da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng.º Capoulas Santos, os produtores convidados tiveram oportunidade de exporem os seus produtos e de assistirem num debate subordinado ao tema “Desafios da Exportação”, iniciativa que contou com o contributo do Intermarché e de vários interlocutores do setor, nomeadamente a APED, a CAP, a Portugal Foods e o Portugal Fresh.

De referir que atualmente o Intermarché exporta de Portugal produtos no valor de cerca de € 3 milhões, distribuindo marcas como Sumol, Compal, Delta, Milaneza e Gallo, entre outras, que estão disponíveis em 300 pontos de venda em França. Perante os resultados encorajadores alcançados com a gama de produtos secos, é agora objetivo do Grupo começar a exportar uma gama de frescos – desde bacalhau, pastel de nata, pera rocha, laranja do Algarve e outros produtos que, pela sua qualidade, terão por certo uma excelente aceitação.

Para além do Ministro da Agricultura, participaram neste evento de Santarém a Diretora Regional da Agricultura Dra. Elizete Jardim, bem como representantes da Câmara de Comércio Luso-Francesa e da sede francesa do Grupo Os Mosqueteiros.

Conheça a história do Intermarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, que celebra 25 anos de presença em Portugal e que tem por objetivo “melhorar a qualidade de vida combatendo tudo o que é caro”.
http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/na-integra-tv/nos-corredores-da-distribuicao/

O Programa Origens
http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/as-5h-da-manha-procuramos-os-segredos-de-uma-boa-salada/

voltar