12.04.2018

Vendas das insígnias do Grupo Os Mosqueteiros cresceram 2,1% na Europa

O Grupo Os Mosqueteiros em números (a 31/12/2017):

• 41,6 mil milhões de euros de volume de negócios (incluindo combustíveis).
  • 3 095 chefes de empresa.
  • 3 610 pontos de venda na Europa
  • 146 000 colaboradores.
  • 4 métiers: Alimentar, Equipamento da Casa, Automóvel e Restauração.
  • 6 insígnias a 31/12/2017 [7 insígnias a 04/01/2018]:

– Intermarché: 2 393 pontos de venda na Europa, dos quais 1 838 em França distribuídos em 4 formatos (1 365 Super, 303 Contact, 86 Express, 84 Hiper). Em França, 1 275 pontos de venda disponibilizam um serviço de e-commerce (1 035 Drive, 235 Pontos de Recolha, apenas 5 com entrega ao domicílio)

• 5,8 milhões de m2 de superfície de venda.
  • Agromousquetaires: 5º polo agroalimentar em França, com 62 unidades de produção.

Em 2017, na Europa, as insígnias do Grupo Os Mosqueteiros registam um crescimento de +2,1%, sem considerar os combustíveis (+4,1% considerando os combustíveis).

Juntas, as insígnias Intermarché, Netto, Bricomarché, Brico Cash, Poivre Rouge e Roady atingiram um volume de negócios de 37,58 mil milhões de euros, com combustíveis. Considerando os 4,02 mil milhões de euros do polo agroalimentar, o volume de negócios global, em 2017, na Europa, alcançou os 41,6 mil milhões de euros.

O crescimento do Grupo em 2017 e a aceleração da nossa conquista de quota de mercado no setor alimentar confirmam a força do nosso modelo de independentes. Em 2018, vamos continuar neste caminho, reforçando a performance dos nossos pontos de venda. Vamos, também, dar continuidade ao nosso trabalho sobre os grandes desafios do comércio, com destaque para a transição digital. Vamos, ainda, trabalhar na implementação das decisões de crescimento externo recentemente concluídas, como a aquisição de participação na Les Comptoirs de la Bio ou a aproximação estratégica à Bricorama, declara Didier Duhaupand, presidente do Grupo Os Mosqueteiros.