30.05.2019

Blaya e Pafi juntos pelos Bombeiros

  • A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros tem como objetivo apoiar os bombeiros através da venda do livro “Pafi ensina a poupar água»;
  • Livro à venda 1 a 30 de junho por 1,99€ em exclusivo nas lojas Intermarché, Bricomarché e Roady;
  • 1ª campanha que incorpora língua gestual;

«Pafi ensina a poupar água» é o nome do novo livro infantil que estará à venda, de 1 a 30 de junho, em todas as 320 lojas Intermarché, Bricomarché e Roady, insígnias do Grupo Os Mosqueteiros. A campanha desenvolvida tem como objetivo a recolha de fundos para equipar os bombeiros nacionais. A música que dá vida à campanha é da autoria da artista nacional Blaya, que desenvolveu ainda uma coreografia com base em língua gestual para que a mensagem chegue a todos os portugueses. O projecto é uma iniciativa do Grupo Os Mosqueteiros em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses

De 1 a 30 de junho as lojas do Intermarché, Bricomarché e Roady irão receber a mais recente aventura do Pafi, um alegre e ágil raposinho que em conjunto com a Blaya se prepara para salvar o mundo. Em «Pafi ensina a poupar água» o raposinho ensina alguns valores ambientais, nomeadamente a importância de preservar os recursos hídricos, essenciais a sobrevivência do planeta.

Na música da campanha os dois amigos, Blaya e Pafi, desafiam os mais novos a serem a voz que promove a mudança de atitudes. A campanha agora lançada é a primeira a incorporar linguagem gestual, de forma a unir os portugueses e chegar a todos sem excepção, através de uma mensagem universal.

O responsável pelo Grupo Os Mosqueteiros sublinha: “Esta nossa campanha é essencial para proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda, a quem arrisca a vida por nós. Com este livro infantil quisemos, de alguma forma, contribuir para uma mudança de mentalidades e atitudes. Acreditamos que essa mudança deve começar nas novas gerações e, assim, o livro que hoje lançamos é uma aventura com uma forte componente pedagógica em que Pafi é o herói que dá conselhos aos mais novos sobre como poupar água, deixando a todos uma mensagem de civismo e respeito para com o planeta.”

Para Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a parceria com o Grupo Os Mosqueteiros é uma relação duradoura que se tem revelado fundamental na renovação dos equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais, um material essencial para a segurança dos nossos homens e mulheres e que pode fazer toda a diferença no terreno. Além desta campanha de angariação de fundos, as lojas do Grupo Os Mosqueteiros mantêm ainda um apoio regular às corporações das regiões onde estão implantadas de norte a sul do país.” O comandante apela ainda a todos os portugueses “se quer contribuir para que os nossos bombeiros, que arriscam as suas vidas para nos proteger, exerçam a sua actividade em segurança, opte por os ajudar e adquira por 1,99€, um exemplar de «Pafi ensina a poupar água»”.

No âmbito da política de responsabilidade do Grupo Os Mosqueteiros, nos últimos anos foram entregues 50 viaturas de combate a incêndios florestais e, desde 2014, oferecidos 3.000 equipamentos de proteção florestal salvando a vida de muitos heróis.

voltar